quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Crianças do Complexo do Alemão tem aula de natação com o maior medalhista olímpico de todos os tempos

Por Will Roberth Torquato 

O americano Michael Phelps ensina as crianças a dar as primeiras braçadas rumo as olimpíadas de 2016

No último dia 30, uma lenda do esporte olímpico visitou o Brasil, o americano Michael Phelps, maior recordista de medalhas em Pequin e Londres. Phelps veio ao Rio de Janeiro a convite de seu patrocinador, e a sua primeira missão foi visitar a Vila Olímpica do Complexo do Alemão, onde lá ele deu aulas de natação para as crianças. “Ajudar essas crianças é um sonho meu que se tornou realidade. Às vezes não sei se estou sonhando ou vivendo a vida real”, disse.

Fotos: Vítor Silva /Jornal do Brasil

Muito impressionado com o que viu no Complexo do Alemão, o americano destacou que se sentia honrado por estar naquele local. Sendo sua primeira passagem pelo Brasil, ele disse que é um momento especial, estar na cidade do Rio de Janeiro, e como todos sabem; é lá que está localizada a sétima maravilha do mundo, e é sede das Olimpíadas de 2016. “Poder dar um tempo de mim e para essas crianças é algo que eu sempre quis fazer” comentou Phelps. 




Ainda, segundo o americano, ver essas crianças sorrindo é algo sensacional, e para ele é a melhor parte de viajar pelo mundo. “Se você tem um sonho, mesmo em uma área como essa, você pode alcançar. Eu quero passar isso para a comunidade” declarou. Ele ressaltou que nunca se desviou dos seus objetivos, e o fato de ter conquistado 22 medalhas se deve basicamente a isso. “Eu cheguei aonde cheguei porque eu tinha um sonho. E não deixei que ninguém ficasse no meu caminho atrapalhando meus objetivos”. 

Em 2016 o americano garantiu que marcará presença, porém desta vez somente como torcedor, ele disse que será uma experiência marcante já que é muito diferente, uma vez que ele já esteja lá no lugar daqueles atletas. Para Phelps, competição agora, só se for pra jogar golfe, e mesmo assim ele acha que isso seja pouco provável nos próximos 3 anos. Muitos moradores estiveram presentes com seus filhos acompanhando a visita do nadador, e uma dessas pessoas é Márcia Regina, de 50 anos, e seu filho, Júlio de 15 anos, “é muita emoção ter o Phelps aqui na comunidade”, disse. 

Para Romário Galvão, secretário de Esporte e Lazer do Município, o principal objetivo da visita do americano é criar novas consciências e promover o desenvolvimento através do esporte. Já visando as Olímpiadas de 2016 no Rio, Márcia Lins, secretária de Esporte e Lazer, destacou os principais projetos, objetivando as metas que o Brasil se propõe a alcançar em 2016, que é: ficar em 10° lugar nas Olimpíadas e em 5° lugar nas Paraolimpíadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário