Primeira partida da final do campeonato paulista de vôlei teve um ingrediente a mais; os dois times contavam com grandes estrelas que atuaram nas olímpiadas de Londres/2012
![]() |
Foto: Fabio Rubinato/AGF/Divulgação |
Com uma atuação impecável, o Osasco mostrou mais uma vez, porque é favorito ao título do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino, ao vencer a equipe do Campinas por 3x0, na casa do adversário. Logo no primeiro set, o Campinas, cujo técnico é José Roberto Guimarães, atual treinador da Seleção Brasileira feminina, dava sinais que poderia surpreender o Osasco, mais ficou apenas nisso: 6/5, e logo o Osasco dominaria a partida chegando ao resultado final do primeiro set em 25/20.Com o domínio total dos sets seguinte o Osasco passou com tranquilidade pelo Campinas, fechando o segundo set em 25/13 e o último em 25/23, levando a decisão para casa.
O Osasco é o detentor do maior número de vitórias nesta temporada, ao todo são 38, chegando ao 15° jogo de invencibilidade, a equipe comandada pelo treinador Luizomar de Moura, conta ainda com Jaqueline, Thaísa e Fernanda Garay, que foram campeãs na última olímpiada de Londres/2012.Sheila é outra campeã olímpica que faz parte do time do Osasco, em nota oficial publicada pelo patrocinador do time do Osasco: destaca que ela sofreu um trauma acidental doméstico no pé esquerdo na última quarta-feira, e que após passar por exames, foi constatado uma fratura no quarto dedo do pé. Ela segue no departamento médico e não tem previsão para voltar às quadras.
A substituta de Sheila, porém, não decepcionou; Ivna de 22, assinalou 11 pontos e foi um dos principais destaques do Osasco, que contou ainda, com a boa atuação das ponteiras Jaqueline e Fernanda Garay, com 12 e 11 pontos, respectivamente. “O time foi extremamente disciplinado taticamente. Nós estruturamos um plano estratégico e elas foram obedientes”, disse o técnico Luizomar, do Osasco. Para ele, Fabíola fez uma grande partida com distribuição bastante homogênea. “Mais agora o foco total é na próxima quarta-feira”, completou Luizomar.
Com uma excelente campanha o Osasco tem agora a oportunidade de decidir o titulo em casa, já nesta próxima quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário