sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Projeto Social envolve esporte, arte e profissionalização de jovens carentes



Por Ana Carolina Quintella


O Espro- Ensino Social Profissionalizante- está presente em todo o Brasil, e busca inserir jovens carentes em todo âmbito social.


Com o slogan "Educa, transforma e inclui", o Espro, organização não governamental presente em todo Brasil, está proporcionando aos jovens oportunidade à mudanças de vida. Além de seu principal projeto profissionalizante, que visa inserir o jovem no mercado de trabalho,em parceria com empresas como Rede Record, Banco Itaú e Mackenzie, possui como projeto secundário Oficinas de Arte, dotada de aulas de canto, violão, teatro e dança.

O maior sucesso do projeto é a dança.Helena Camargo, professora de dança, formada pela USP, embala a turma. Durante o ano, os alunos aprendem as mais diversas técnicas, daí, começam a produzir coreografias para a apresentação, que acontece todos os anos.



Atualmente, as oficinas do Espro são abertas ao público, sendo necessário, apenas uma entrevista com a assistente social.
Ultima apresentação realizada pelos jovens (segue imagem e vídeo): "Aventuras no Universo Literário", dias 4 e 5 de outubro, em Theatro São Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário